Fred

Fred

Share this post

Fred
Fred
Como vencer os índices locais? #6

Como vencer os índices locais? #6

Atualizando carteira de ações de estudo local

Avatar de Fred
Fred
jun 16, 2025
∙ Pago

Share this post

Fred
Fred
Como vencer os índices locais? #6
Partilhar
Conseguimos ganhar dinheiro com barril a US$ 20”, diz CEO da Petrorio |  Exame

Uma hora vou ter que começar a repetir fotos do Roberto Monteiro da PRIO3, mais uma vez a Ação é destaque aqui no blog, dessa vez como a maior contribuição positiva da quinzena, subindo +12,9%.

Na última última quinzena tivemos uma alta de 1,27%, contra um BOVA11 no zero a zero, alta de 0,36% do DIVO11, queda de -0,33% do SMAL11, 0,64% de 120% CDI e 0,48% de um IPCA+6%; com mercado ainda digerindo a alta recente.

Desde o início, estamos com alta de 15,69%, contra 7,43% do BOVA11, 7,73% do DIVO11, 13,35% do SMAL11, 2,91% de 120% CDI e 2,12% de IPCA+6%. Seguimos na frente nesse começo, pura sorte, o resultado vem com o tempo. Segue atualização da carteira e comentário sobre cenário com guerra Israel x Irã, boa leitura!

Cadastre-se para receber os próximos textos gratuitamente no seu e-mail:

Principais movimentos

Rede D'Or é uma das empresas mais sustentáveis do mundo

Paulo Moll, herdeiro e CEO da RDOR3, que além de ter sido nossa maior posição na última quinzena, também foi nossa pior detratora, -7,09%.

VULC3 (-3,94%) e TOTS3 (-2,77%), ambas deram boas contribuições nas últimas quinzenas, o que alinha com mercado dando uma leve corrigida.

As melhores Ações da quinzena foram PRIO3 (+12,91%) e MDNE3 (+9,87%), a primeira somando avanços nos negócios (novas licenças) e conjuntura global (mais abaixo), a segunda continuando a repercurtir o balanço divulgado do primeiro trimestre.

Para a próxima quinzena, vamos com as 10 maiores posições com 71% do total, as 6 maiores tem 45% e as três maiores são 24%. Segue um comentário sobre o cenário atual e depois a carteira com as mudanças.

Compartilhe com seus amigos investidores!

Partilhar

Conflitos no Oriente Médio

Trump se reúne com presidente sírio e pede que ele estabeleça laços com  Israel

Esse barbudo apertando a mão de Trump é o novo líder da Síria, um “ex-radical” islâmico de quem se espera uma pacificação do país e, pelos fatos dos últimos meses, um alinhamento com a nova frente por um Oriente Médio pacificado.

O velho ditado “o inimigo do meu inimigo é meu amigo”, parece ser o que os sauditas pensaram quando resolveram se aliar à Israel para pacificar o Oriente Médio e colher os frutos que viriam disso, o que passa necessariamente por libertar os persas.

Depois de alinharem com Trump em sua última turnê pela região, os israelenses começaram a executar o plano, aniquilaram a cúpula militar dos aiatolás e estão bombardeando as principais instalações militares e petrolíferas, o motivo seria evitar que eles chegassem a uma bomba atômica, o que, convenhamos, é válido.

O sonho dos sauditas é que o Oriente Médio seja mais parecido com a Europa em termos de condições econômicas, isso seria multiplicar o PIB por 4 e a renda per capita por 3, além de conseguir diversificar a economia de forma relevante, faz sentido, é louvável e, sem os terroristas islâmicos no poder, é viável!

Dado a variação do petróleo nos últimos dias, o mercado parece achar que isso vai acontecer de forma relativamente tranquila, o barril não passou de 80 dólares até o momento que escrevo, apesar de ter gente projetando 100 dólares no caso dos iranianos fecharem o canal por onde passa 25% do petroleo consumido globalmente.

Desnecessário reforçar aqui que isso seria ótimo para Ações brasileiras, pois crescimento de renda per capita em locais onde ainda é muito baixa é excelente para commodities, mas isso aqui está ficando longo, continuo essa parte dos mercados no texto de amanhã sobre a carteira global.

Compartilhe com seus amigos investidores!

Partilhar

Carteira para a quinzena de 16/06/2025 a 27/06/2025

Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias

Subscreva a Fred para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.

Já é um subscritor com subscrição paga? Entrar
© 2025 Fred
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de cobrança
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Partilhar